terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Fechem as portas! 357 presos deixarão Pedrinhas nesta quarta feira para passar o Natal na rua

A população do Maranhão terá um motivo a mais para rezar por proteção neste fim de ano. Nesta quarta feira, 23, 357 presos deixarão o Complexo Penitenciário de Pedrinhas para passar o Natal na rua de várias cidades do Estado. A portaria 033/2015 já foi assinada pela Juiza titular da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luis, Ana Maria Almeida Vieira. 

Pasmem senhores, a Justiça determina aos presos beneficiados que eles estejam na casa de seus familiares as 20h, não usem armas, não ingeriam bebidas alcoólicas, que não participem de festas ou frequentem bares e/ou similares. Será que nossa Justiça acreditam mesmo que estes 357 presos irão dá uma de santos e seguirem todas estas regras? Já é comprovado! Os presos beneficiados aproveitam-se da oportunidade para voltar a roubar, estuprar, e acertar as contas com rivais - leia-se, morte. 

A Justiça determina também que todos estejam de volta as 18h do dia 29. Mais claro que isso não acontece, vários não retornam. Não será diferente do última saída temporária, ocorrida no dia das crianças, em outubro deste ano, quando 46 dos 321 presos não voltaram, mas aproveitaram para tocar o terror nas ruas.

Se somada a quantidade de presos que não retornaram para a cadeia após o benefício do Dia dos Pais, Dia das Mães, Pascoa e Dias das Crianças chega-se a 183 presos que foram pra rua e não retornaram. Infelizmente, a saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais Nº 7.210/84 que determina cinco saídas por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário